Aplicativos para Ajudar Pessoas durante a Quarentena



A pandemia que estamos vivendo tem trazido muitas complicações para inúmeras pessoas. Mas também tem despertado a solidariedade de muitos. Neste artigo, mostraremos alguns aplicativos que estão unindo voluntários com necessitados nesse período.

O período de quarentena pelo qual estamos passando, devido a pandemia do Covid-19 tem trazido uma série de dificuldades para milhares de pessoas. Questões financeiras, emocionais e problemas relacionados a execução da rotina diária são os mais recorrentes.

Na tentativa de sanar ao menos parte desses problemas, alguns aplicativos capazes de conectar voluntários às pessoas que precisam durante essa quarentena foram criados. Através deles é possível oferecer serviços, produtos, ou até mesmo dedicar um pouco de tempo para quem precisa conversar.

Apps que conectam voluntários a quem precisa de ajuda na quarentena

Conheça a seguir alguns dos principais aplicativos que estão unindo voluntários com necessitados durante a quarentena:

 

  • Quarentena Solidária

 

Aplicativos estão unindo voluntários a pessoas que precisam de ajuda durante a quarentena

O app Quarentena Solidária conecta quem precisa de ajuda com quem pode ajudar de uma maneira simples. Para ter acesso a esse auxílio ou se tornar um voluntário, basta se cadastrar no aplicativo, definindo se você será um voluntário ou um auxiliador.

Depois disso, o app mostrará um mapa onde as pessoas, que precisam de ajuda ou podem ajudar, que estiverem mais próximas de você, serão apontadas.

 

  • Oito

 

Oito

O app Oito foi criado para conectar pessoas que prestam serviços aquelas que precisam desses serviços. Ele já existia antes da quarentena, mas durante esse período difícil, uma categoria chamada “Entrega solidária” foi adicionada ao app.

Nesta categoria, pessoas que estão dispostas a ajudar em tarefas como ir ao mercado, ou a farmácia, se cadastram se disponibilizando para que aqueles que não podem sair de casa, porque são do grupo de risco, por exemplo.

 

  • Ame Digital

 

Ame Digital

O já popular app Ame Digital que funciona como um cashback, um site que devolve dinheiro as pessoas que fazem compras em outros sites, durante a quarentena também adicionou uma categoria chamada “Juntos + Solidários”. Na categoria adicionada é possível fazer doações para lares de idosos e outras campanhas sociais.

 

  • Paraná Solidário

 

Paraná Solidário

O governo do Paraná criou um aplicativo específico para quem deseja realizar doações sejam de produtos ou valores para diferentes instituições já cadastradas. Para ajudar, basta realizar um cadastro rápido e clicar em “Adicionar um produto para doação”.

 

  • Comida Invisível

 

Comida Invisível

O Comida Invisível é um aplicativo criado em 2016, com o intuito de evitar o desperdício de comida e, ao mesmo tempo, ajudar quem precisa. Nele, quem tem alimentos que podem ser doados podem cadastrá-los, disponibilizando para quem precisa deles.

Apesar de já existir há um bom tempo, o app Comida Invisível é o tipo de plataforma que pode ser muito útil durante esse período difícil pelo qual estamos passando. Afinal, muitas pessoas estão passando por dificuldades.

Se você é uma pessoa que pode ajudar outras durante essa pandemia, seja com a prestação de um serviço, uma conversa, ou uma doação de alimento, vale a pena procurar por aplicativos que estão unindo voluntários com pessoas que precisam de ajuda durante a quarentena.



Atualizado em: 18/06/2020 na categoria: Noticias