Adobe lança Photoshop câmera gratuito e cheio de filtros



A Adobe lançou recentemente um novo app gratuito chamado Adobe Photoshop Camera, que tem como intuito apresentar o programa e suas funcionalidades, de uma maneira mais simples.

Na última quinta-feira (11/06) a Adobe lançou um novo aplicativo de edição de fotos, com uma série de filtros diferentes e uma vasta possibilidade de alterações tanto físicas, como de cenário.

O aplicativo chamado Adobe Photoshop Camera pode ser instalado tanto em smartphones do sistema Android, como iOS. No entanto, nem todos os modelos de aparelhos são compatíveis com ele, para ser mais exato, apenas os modelos Galaxy, Pixel e OnePlus, nas versões mais novas, suportam esse app.

Adobe Photoshop lança novo app gratuito

Intuito e principais funções do novo app da Adobe

A intenção da empresa Adobe ao investir na criação desse novo aplicativo é apresentar aos usuários as funcionalidades e possibilidades que o conhecido programa Photoshop possui, de uma maneira simples e facilmente aplicável no dia a dia.

No entanto, o foco desse aplicativo não é a correção ou alteração de imagens completa, como o programa Photoshop faz, mas sim correções mais simples como luminosidade, contraste, saturação e mais.

Além claro, da aplicação de filtros e efeitos prontos, capazes de transformar as fotos dos usuários em obras de arte. Entre os muitos filtros disponíveis no app, alguns chamam mais a atenção como um que faz parecer que a pessoa na foto é um personagem de quadrinhos, e outro que parece te colocar no bizarro mundo da série “Black Mirror”.

Adobe Photoshop lança novo app gratuito

Outra função interessante do app Adobe Photoshop Camera, é a correção automática de imagem, que pode ser acionada através de um ícone em forma de varinha mágica, e promove a imagem uma iluminação, saturação e outros detalhes mais adequados.

Vale dizer também que, apesar dos filtros encontrados no Adobe Photoshop Camera puderem ser usados prontos, eles possuem a possibilidade de deslizar um botão, através de uma barra, alterado assim o espectro dos filtros.

Adobe vem encontrando dificuldades em relação aos seus aplicativos

Antes do lançamento do Adobe Photoshop Camera, a empresa já possuía dois outros aplicativos para celular de edição de imagens, o Photoshop Express e o Photoshop Lightroom.

No entanto, a Adobe vem enfrentando dificuldades em relação ao uso desses aplicativos, afinal, nos últimos tempos, as pessoas têm preferido utilizar apenas os filtros já existentes nos apps de redes sociais, como o Facebook, o Instagram e até mesmo o Snapchat, que há algum tempo entrou em desuso.

Adobe Photoshop lança novo app gratuito

Isso fez com que a usabilidade dos aplicativos da Adobe caísse consideravelmente e, mesmo o Abhay Parasnis, CTO da Adobe, afirmando que a empresa não identifica como concorrente dessas outras plataformas, visto que os planos empresariais para o futuro da Adobe envolvem a criação e inserção de filtros deles nessas redes sociais. No final, a concorrência acaba existindo.

Se você ainda não conhece o novo app Adobe Photoshop Camera, e possui um aparelho compatível, vale a pena conhecer as inúmeras possibilidades de filtros que ele oferece, incluindo não só os criados pelos desenvolvedores, como alguns colaborativos também.



Atualizado em: 12/06/2020 na categoria: Noticias