5 Aplicativos que Ajudam no Combate ao Aedes Aegypti

Temos que acordar, limpar nossos quintais, denunciar os focos do mosquito e tomar todas as medidas possíveis para não deixar o Aedes Aegypti tomar conta do Brasil! Alguns aplicativos de celular podem nos ajudar neste momento fornecendo ferramentas úteis e de fácil acesso para eliminar o mosquito! Não deixe de fazer o download e militar em prol dessa causa!

Proteção contra a dengue

aplicativo-aedestroi-free

O aplicativo  disponibiliza informações importantíssimas, dentre elas o ciclo do mosquito, como vistoriar muros com cacos de vidros, quais são os locais para vistorias incluindo 91 áreas, tudo sobre as doenças causadas pelo mosquito e muito mais! Você ainda poderá fazer um convite à vizinhança e compartilhar tudo o que está fazendo em prol da causa! O aplicativo ocupa em média 35 MB de espaço na memória.

Android


Na luta contra o mosquito

aplicativo-na-luta-contra-o-mosquito-1

O aplicativo Na luta contra o mosquito é destinado ao registro de focos do mosquito Aedes Aegypti. Conta com a participação da população e o apoio dos órgãos ligados à saúde pública e empresas da iniciativa privada. Você terá acesso a tudo sobre prevenção e combate ao mosquito da dengue e a informações em tempo real sendo exibidas no mapa: onde há o maior número de focos do mosquito, podendo denunciar os casos e inclusive enviar fotos! O aplicativo ocupa em média 4 MB.

Android


RS Contra Aedes – Agentes

aplicativo-rs-contra-aedes-agentes-1

Destinado ao monitoramento e controle dos focos do mosquito, o aplicativo RS Contra Aedes – Agentes usa um mapa para referenciar as visitas realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias e Militares. Também possui orientações sobre o mosquito Aedes aegypti e doenças Dengue, Chukungunya e Zika Vírus. Você poderá ver no Google Maps quantos agentes de saúde estão fazendo visitas no momento, produzir relatórios e muito mais! O aplicativo ocupa em média 4 MB de espaço na memória.

Android

 


 

RS Contra AEDES

aplicativo-rs-contra-aedes

Para os moradores do Rio Grande do Sul, o aplicativo RS Contra AEDES permite que todos enviem fotos e façam denúncias de focos do Aedes Aegypti no estado. Além disso, também dá informações sobre as doenças e como se prevenir! O aplicativo ocupa em média 4 MB de espaço na memória.

Android


AntiZika

aplicativo-zikazero

Com o aplicativo AntiZika você pode ajudar a mapear os focos do mosquito Aedes Aegypti. Basta enviar uma foto do lugar que contém focos do mosquito que o aplicativo detecta automaticamente a sua localização por meio do GPS. Assim, você ajuda diretamente a mapear as áreas de riscos e gerar um banco de dados para facilitar o trabalho dos agentes de saúde no combate ao Aedes. O aplicativo ocupa em média 23 MB de espaço na memória.

Android



Atualizado em: 11/09/2018 na categoria: Aplicativos de Saúde

Receba os novos e melhores aplicativos grátis?